Oferecemos consultoria em licitações, facilitando e promovendo uma melhora nos seus resultados, através uma equipe técnica e experiente no segmento.
PORQUE CONTRATAR UMA ASSESSORIA EM LICITAÇÕES
– Redução de equipe interna: diminui o número de funcionários CLT, reduz o espaço de ocupação nas dependências da empresa, como também com equipamentos, arquivos e etc.
– Especialistas: o treinamento de um funcionário requer muita teoria além da prática. Cursos para que o mesmo saiba interpretar o edital, exigências e técnicas serão necessários para começar um bom departamento.
– Redução de custos: a consultoria engloba também o conhecimento jurídico, sendo dispensável um departamento para cuidar do essencial que são recursos, contra-razões, impugnações e esclarecimentos. que serão recorrentes sendo assim, evita a margem de erro de iniciantes e aumenta sua oportunidade.
– Aproveitamento do tempo livre: licitação requer muita atenção aos detalhes, sendo excepcional a sua total dedicação ao pregão. Um funcionário com outras funções possivelmente resultaria na sua desclassificação, e poderia trazer transtornos maiores como multas e advertências por “atrapalhar” o certame.
O QUE A CONSULTORIA PODE OFERECER:
– Suporte para organização de documentos, lei de licitações, analise da documentação da empresa em órgão publico, SICAF, regularidade fiscal e trabalhista e etc..
– A prospecção de editais é a fase inicial da licitação, sendo assim, a consultoria poderá analisar previamente viabilizando se a empresa estará apta à participação do mesmo. Nessa fase é onde a análise jurídica se inicia com possíveis impugnações ao edital, ou exigências excessivas favorecendo a um só participante.
– A participação no certame é a segunda fase da licitação, onde a sua atenção deve estar inteiramente dedicada aos lances. Enquanto isso, a consultoria pode afunilar a disputa analisando a documentação dos seus concorrentes e inabilitando àqueles que não estiverem de acordo com o Edital, ou com documentações vencidas, falsificadas e etc.
Estaremos cuidando de todos os detalhes para aumentar sua chance de ganho!
– A última e não menos importante é a fase da execução e homologação, onde o acompanhamento das demandas pode definir se o contrato pode ser enfim homologado ou haverá reparações.
Há outras questões a serem analisadas nessa etapa como entrega, pagamento, intervenções judiciais para defesa de interesses ou questões de ordem publica.